Fique por dentro das novidades!

Receita de Hidratação Após Colocação de Balão Intragástrico

Hidratação com água de coco e sucos de vegetais misturados a frutas são uma ótima opção para repor sais minerais e eletrólitos após a colocação de Balão Intragástrico. São ótimas fontes de vitaminas e antioxidantes.

Pode até parecer estranho, mas a mistura dos ingredientes apresenta um paladar bem interessante. Os sucos de vegetais apresentam uma excelente combinação de beta-caroteno (pró vitamina A) e fibras.

Uma combinação que utilizo muito e que tem uma ótima aceitação pelos pacientes é o Suco Detox elaborado com gelo de couve, maçã e cenoura. No final da preparação podem ou não ser acrescidas fibras solúveis (farelo de aveia) ou insolúveis (linhaça ou  semente de chia).

 

Semente de Chia:

  • Originária da Bolívia, México, Chile e atualmente no Brasil.
  • Esta semente apresenta concentrações maiores de ômega 3 (uma gordura antinflamatória, deixando as células menos propensas a estocar gorduras que não são saudáveis), fibras, além de uma boa dose de proteínas, em relação a semente de linhaça.
  • Apresenta sabor neutro, sendo fácil de administrá-la em sucos, sopas e receitas como panquecas, almôndegas etc..
  • A chia apresenta aminoácidos essências (proteínas que o nosso organismo necessita mas não fabrica), tais como: Valina, Leucina, Lisina e Metionina e outros tais como a Glutamina, que não é considerada essencial mas ajuda a aumentar a resposta muscular após o exercício.
  •  É uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade.

 

A casca da maçã é rica em pectina, que é uma poderosa fibra solúvel capaz de reduzir a absorção de gorduras e reduzir os níveis de glicose e colesterol sanguíneos.
Este tipo de suco oferece alto poder desintoxicante, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Como fazer o gelo de couve:

1° passo: higienizar um maço de couve com 1 litro de água e 1 colher de sopa de hipoclorito. Deixar de molho por 15 minutos e depois lavar as folhas em água filtrada.

2° passo: Bater no liquidificador 1 maço de couve higienizada com 1 litro de água filtrada e coar. Em seguida armazenar o suco em formas de gelo e levar ao freezer.

 

Como preparar o suco:

Bater no liquidificador ½ unidade de cenoura, 3 cubos de gelo de couve, 1 maçã e 100 ml de água. Coar e está pronto o seu suco Detox.

 

OBS: essa mistura pode ser elaborada com água de coco no lugar da água filtrada.

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 19 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.