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Dicas Importantes na Luta Contra a Balança

Hoje, vamos fornecer algumas dicas da psicóloga Marilice Rubbo Carvalho, para  lidar melhor com a fome e evitar ganhar aqueles quilos extras, especialmente para quem está em constante luta contra a balança. São três etapas básicas e que você deve manter atenção constante. Se possível, cole estas orientações em sua geladeira, ou na sua mesa de trabalho, até que tenha incorporado todas as orientações.

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Administração do tempo

  • O tratamento contra a obesidade requer uma organização pessoal, em que o indivíduo precisa definir suas prioridades;
  • Planejar o tempo significa executar suas tarefas diárias com tempo hábil e foco;
  • Aprender a dizer “não”, colocando limites tanto no âmbito profissional quanto pessoal;
  • Não ser perfeccionista, não ser extremista e trabalhar a flexibilidade.

 

Monitoramento da fome

  • Antes de se sentar para fazer cada refeição ou mesmo na parada para um lanche, observe as sensações de seu estômago;
  • Depois escreva as percepções e classifique de 0 a 10 (0 nenhuma fome e 10 maior fome que já sentiu);
  • Faça o mesmo no meio do jantar, no final dele e 20 minutos depois;
  • Acompanhe dia após dia a evolução do seu controle sob a alimentação e as mudanças.

 

Cartão de vantagens

  • Escreva um cartão com todas as vantagens de emagrecer e leia pelo menos duas vezes ao dia.

 

Todas estas práticas, somadas, irão colaborar para que você tenha maior consciência de seus hábitos, do que te motiva a comer e de suas sensações diante das conquistas diárias.

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