Fique por dentro das novidades!

Série Os 8 Remédios da Natureza – Exercícios

exercicio

Seu corpo é uma máquina maravilhosa. Ao colocar seu corpo para trabalhar há um aumento de sua força física e resistência às doenças. Exercícios podem realmente melhorar suas perspectivas na vida!

Um dos maiores benefícios é o aumento da felicidade pela produção de endorfinas, substâncias produzidas pelos neurônios, que aumentam a sensação de bem estar. Veja abaixo outras vantagens fantásticas do exercício regular.

 

Exercícios Ajudam:

:: Controle do peso – a taxa metabólica é aumentada pelo exercício e assim mais calorias são queimadas!

:: Aumentam a capacidade pulmonar e recarrega o suprimento de oxigênio.

:: Melhoram a pressão arterial, a circulação e fortalece seu coração.

:: Diminui o colesterol e melhora o fluxo do sangue nas artérias – e pode até mesmo ajudar na reversão da arteriosclerose!

:: Alivia o estresse, a tensão e a depressão.

:: Melhora o sono natural – sem os efeitos colaterais dos medicamentos.

:: Promove a habilidade do corpo para se livrar de toxinas.

:: Melhora o metabolismo – ajuda a prevenir e tratar a diabetes.

:: Fortalece os ossos e combate a osteoporose.

:: Aumenta a força física dos músculos – quando não usados regularmente os músculos podem atrofiar, enfraquecer e ficar flácidos.

:: Melhora a postura e diminui problemas nas costas.

:: Previne o câncer

Que tipo de atividade física é a melhor? Caminhar é o exercício ideal. Outras atividades boas incluem a natação, andar de bicicleta, jardinagem, etc. Um dos benefícios especiais dos exercícios ao ar livre é que você pode combinar pelo menos três dos princípios de saúde: luz solar, ar fresco e exercício.

Um programa diário de pelo menos trinta a quarenta minutos é o melhor para um máximo benefício. É muito importante que você desfrute o que faz e faça regularmente.

Precauções quanto aos exercícios físicos:

:: Comece devagar e aumente progressivamente.

:: É melhor exercitar-se antes de uma refeição do que logo após.

:: Use um tempo para aquecimento e para desaquecimento.

:: Interrompa os exercícios físicos e procure uma avaliação médica em caso de:

» Dor no peito, dentes, mandíbula, pescoço e braços.

» Dificuldade em respirar. » Sensação de tonteira.

» Batimentos cardíacos irregulares persistindo durante o exercício e no momento de relaxamento.

» Desconforto ou inchação nas articulações.

» Fadiga excessiva.

» Perda de peso inexplicável.

» Náusea ou vômito repetidos após o exercício.

Um programa balanceado e planejado de exercícios é um dos mais sábios investimentos que você pode fazer. Escolha uma atividade física que você gosta, determine um tempo cada dia para ela e pratique-a!

Fonte: setimodia.wordpress.com

Ivan Stabnov – CRM 52.58052-7

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *