Fique por dentro das novidades!

Dicas da nutricionista para quem vai colocar o balão intragástrico

comida

Dicas da nutricionista:

1. O paciente deve se preparar para a colocação do Balão Intragástrico. É indicado que na véspera, haja um consumo de alimentos de fácil digestão, como carnes magras ( peixes de preferência ou peito de frango), salada verde sem molhos à base de creme de leite ou maionese, cereais integrais, frutas de fácil digestão ( mamão, pera, pêssego, laranja lima, maçã).

2. Preparar sua geladeira com água de coco, isotônicos, frutas não ácidas e muitos vegetais. Na primeira semana você irá consumir apenas uma dieta liquida de baixo resíduo para auxiliar ao processo de adaptação ao Balão Intragástrico. Esta dieta será composta basicamente de caldo de vegetais, sucos de frutas e muita hidratação.

3. Na segunda semana já será possível consumir sopas de legumes batidos, mas com uma consistência mais pastosa. Também será possível ingerir queijo minas, requeijão light, iogurtes, conforme sua tolerância.

4. Na terceira semana o paciente será introduzido a carnes trituradas, caldo de feijão, frutas picadas. Pouco a pouco o paciente irá se adaptar à sua nova capacidade gástrica e perceberá que é possível atingir sua meta e continuar sua Reeducação Alimentar com consequente perda do peso almejado.

Dra Renata Kutwak

CRN 961000392

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *