Fique por dentro das novidades!

Gordura abdominal e suas causas

Redes_GorduraAbdominal

 Você mantém a reeducação alimentar e atividades físicas em dia, mas não consegue se livrar da gordura abdominal? Então comece a prestar mais atenção no que está comendo, a resposta pode estar aí. Alguns alimentos merecem cuidado especial pra não serem consumidos de forma exagerada. Saiba quais são e consulte um profissional para mais dicas:

Açúcar: Em grande quantidade, o organismo converte em energia de reserva e está por sua vez se concentra na região abdominal. Uma sugestão é não se deixar enganar pelos sucos industrializados de caixinha, pois acrescentam néctar ao próprio açúcar da fruta.

Glutamato monossódico: utilizado para intensificar o sabor de alguns produtos industrializados (biscoitos, congelados, molho pronto, salgadinhos etc.), ele libera substâncias que inibem a sensação de saciedade, fazendo com que você consuma esses alimentos em excesso.

Gordura saturada: Responsável por diminuir a sensibilidade do organismo à insulina, ou seja, interfere no hormônio que regula o nível de açúcar no sangue, também contribuindo com a reserva de energia que vai direto para a região abdominal.

Gordura trans: Mais prejudicial que a gordura saturada, ela geralmente vem disfarçada de deliciosas guloseimas como sorvetes e biscoitos, pois é a gordura trans que dá textura e sabor a esses alimentos.

No tratamento com o balão intragástrico (também conhecido como balão gástrico) Orbera™ o ideal é que o paciente tenha um acompanhamento nutricional para aprender a consumir as porções de alimentos de forma correta. Consulte o seu nutricionista e peça mais orientações!

Fonte de dados da notícia: Bolsa de Mulher

Ivan Stabnov – CRM: 52.58052-7

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *