Fique por dentro das novidades!

Hormônio que regula apetite é ineficaz em obesos

D

Você já ouviu falar sobre o glucagon? Trata-se de um hormônio que tem a função de “avisar” o corpo dos baixos níveis de glicose no sangue, para a liberação de mais açúcar, e de auxiliar no controle do apetite.

 

Um recente estudo publicado na revista The Endocrine Society Clinical Endocrinology & Metabolism, mostra que este hormônio apresenta disfunção em obesos, não inibindo o apetite dessas pessoas. No organismo do obeso, o glucagon acaba reduzindo a liberação de grelina, hormônio responsável pelo aumento da fome, e de proporcionar a sensação de saciedade no organismo dessas pessoas.

 

Neste quesito, o Balão Intragástrico Orbera™ é mais um grande aliado no combate à obesidade, pois além de ocupar parte do estômago que limita a ingestão do alimento em maior quantidade, o seu posicionamento ainda atinge uma região específica de atuação direta da grelina, conferindo sensação de saciedade.

 

TAGS: grelina; glucagon; fome; saciedade; nutrição; alimentação; obesidade; emagrecimento; balão intragástrico; balão gástrico; Orbera; Allergan;

 

Fonte de dados da notícia: Veja Online

 

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *