Fique por dentro das novidades!

Por que dormir mal engorda?

DormirMal

De acordo com o estudo realizado na Universidade da Califórnia (EUA), uma noite mal dormida pode trazer consequências e contribuir para o ganho de peso.

A explicação para isso é que a privação de sono interfere diretamente no cérebro. Quando dormimos pouco, o organismo apresenta mais dificuldade para resistir a alimentos calóricos e a parte do cérebro que administra a motivação, sente mais prazer ao consumir batata frita e hambúrguer, por exemplo. Além disso, diminui a atividade do córtex frontal – região responsável por tomar decisões racionais –, ou seja, nosso cérebro não mede as consequências de consumir alimentos que fazem mal à saúde.

Diante de questões como essas vale a pena ressaltar que os bons hábitos ajudam a organizar melhor suas atividades e a alimentação, agindo diretamente na qualidade do sono, uma vez que todas funções do organismo se equilibram.

Se você quer emagrecer com um método que auxilie no equilíbrio dos bons hábitos, procure médicos especializados no tratamento com o Balão Intragástrico OrberaTM.

Fonte de dados da notícia: Veja Online

TAGS: saúde; dormir; cérebro; gordura; calorias; nutrição; emagrecer; emagrecimento; obesidade; sobrepeso; balão intragástrico; gástrico.

Ivan Stabnov – CRM 52.58052-7

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *