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Briga com a balança? Saiba os mitos e verdades do que pode queimar as gordurinhas da barriga

Top Candice Swanepoel exibe ‘barriga negativa’ em campanha de biquíni
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Siga as dicas da nutricionista Bia Rique para não fazer feio neste verão

RIO — Qual mulher não quer ter o corpo sequinho e o abdômen sarado? Talvez por  conta disso é que circulam por aí tantas lendas sobre o que provoca ou tira  barriga. Perguntamos para a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy, o  que é mito e verdade quando o assunto é essa indesejável gordurinha que queremos  tanto perder – principalmente no verão. Confira:

 

Barriguinha de chope. Fato?

Claro que cerveja e refrigerante têm muitas calorias. Mas isso não quer dizer  que toda a gordura vai ficar concentrada na barriga. “Na verdade, ela pode  acumular em qualquer parte do corpo”, explica Bia Rique.

Beber durante as refeições dá barriga?

Beber muito líquido durante as refeições pode dilatar o estômago e dificultar  a digestão. “Se a pessoa toma duas latas de refrigerante durante as refeições  vai acabar engordando”.

Abdominal é bom para tirar barriga?

Abdominal tonifica a musculatura da barriga, mas não queima a gordura da  região. “A pessoa tem a sensação de perder barriga porque o exercício diminui a  flacidez e trabalha o músculo, deixando a barriga dura”.

Má postura engorda?

Muita gente fica com barriga proeminente por causa da postura errada. A  pessoa curvada projeta o abdômen e o quadril para frente, ficando com barriga e  culote. “O RPG acaba ajudando indiretamente, mas para resolver a questão é  preciso também fazer esteira e ter uma alimentação saudável”.

Fazer exercícios com muita roupa ajuda a emagrecer?

Fazer exercícios com muita roupa só vai fazer com que você transpire mais.  “Mas fazer exercício no frio queima mais gordura do que no calor. Como o  organismo precisa manter a temperatura corporal, nosso corpo vai gastar calorias  para manter a temperatura dele a 36 graus”.

Adianta correr todos os dias durante 30 minutos na  esteira?

Adianta porque você deletou a sua parte de glicogênio do organismo (reserva  energética). E embora não tenha entrado na queima de gordura (que é a partir de  30 minutos), a sua reserva naquele dia acabou. “Se você não faz exercícios e  fica parada, o seu ‘tanque’ fica cheio”, explica Bia.

Fonte:  O Globo On Line

Ivan Stabnov: CRM: 5258052-7

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