Fique por dentro das novidades!

Por Que o Balão Intragástrico Faz Emagrecer?

emagrecimento-rapido Por que o Balão Intragástrico faz emagrecer? Na realidade não é o Balão Intragástrico, mas a restrição alimentar. O Balão Intragástrico é, de fato, um grande e importante auxílio na luta contra o aumento de peso. Conforme a pessoa coloca o Balão Intragástrico e vai se adaptando a ele, já nos primeiros dias há uma perda de muitos quilos. Com o tempo percebe-se que aquilo que se come é suficiente para se sustentar e manter-se nutrido. Como o Balão Intragástrico promove uma sensação de saciedade precoce e prolongada, a pessoa não sente fome. Durante os 6 meses de permanência do Balão no estômago, o indivíduo vai aprendendo a diferença entre fome e vontade de comer (gula).

Muitos pacientes que estão acima do peso chegam ao consultório e dizem que não sabem o porquê de estarem assim se não comem muito. Exceto raros casos de distúrbios metabólicos importantes, todos eles comem mais do que necessitam e por esse motivo aumentam de peso. Ao se compararem com outras pessoas podem até perceber que aumentam mais de peso, mas isso se deve a vários fatores constitucionais, metabólicos e genéticos; mas a base do aumento de peso continua a mesma: ingerir mais do que o necessário. E isso fica bastante claro quando a pessoa coloca o Balão Intragástrico. Devido a restrição alimentar o corpo não tem outra opção a não ser lançar mãos do estoque de gordura (e muitas vezes da proteína também) para a produção de energia para suas atividades. Daí a importância de um acompanhamento nutricional e exercícios físicos, para que se minimize a perda de proteínas e maximize a perda de gorduras.

Voltando à diferença entre fome e vontade de comer, esse é o um dos principais assuntos trabalhados durante o acompanhamento psicológico, bem como a questão da ansiedade. É fundamental esse acompanhamento porque após 6 meses, o paciente irá retira o Balão Intragástrico e deverá estar apto a seguir o tratamento sem voltar a ganhar peso.

Nós da EndoSlim Soluções Médicas oferecemos esse tratamento completo com o acompanhamento médico, nutricional e psicológico durante os 6 meses de permanência do Balão Intragástrico e após a retirada também. Somos a melhor equipe do Rio de Janeiro, oferecendo um tratamento completo, integrado e multidisciplinar para aqueles interessados no Balão Intragástrico. Venha fazer uma valiação conosco.

Ivan Stabnov – CRM: 52.58052-7

 

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *