Fique por dentro das novidades!

Portal Tempo de Mulher destaca a influência de fatores emocionais com a fome noturna.

Tempo-de-Mulher

Uma das participantes do Big Brother Brasil, o BBB 13, tem dado o que falar entre os “Brothers” e principalmente entre os telespectadores que seguem cada passo do reality show: de madrugada, quando está todo mundo dormindo, ela levanta para “assaltar a geladeira”. O problema não é ela fazer um lanchinho, mas a paraense come, come, come sem parar, chega até a raspar os potes.

 

O comportamento, engraçado em um primeiro momento, passou a despertar a atenção das pessoas. Será que é normal? Muitos especialistas avaliaram como compulsão noturna, distúrbio que leva a pessoa a comer sem parar com grande voracidade em um curto espaço de tempo. Isso pode ter sido despertado por um momento de carência, uma válvula de escape para tantos dias de confinamento. Outros acreditam que, como ela vive de sua imagem, já que foi miss, a “Sister” está aproveitando o momento que pode.

 

Especialistas chegaram a considerar a possibilidade de bulimia, transtorno alimentar caracterizado por períodos recorrentes de perda de controle no consumo de alimentos. Somente uma avaliação médica mais completa, quando a participante estiver fora da casa, poderá identificar o que ela realmente passou no BBB 13 e, talvez, continue a sofrer no seu dia a dia fora do programa.

 

E você, se identifica com esse comportamento? Além da compulsão, a fome noturna é um outro transtorno parecido e que também requer acompanhamento médico: trata-se da pessoa que sente mais fome durante a noite, chegando a consumir mais da metade das calorias diárias nesse período.

Fonte: Portal Tempo de Mulher

Ivan Stabnov – CRM: 52.58052-7

 

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *