Fique por dentro das novidades!

Consequências da ingestão de bebidas alcóolicas no processo de emagrecimento

 

Durante o processo de emagrecimento, uma das dificuldades é resistir aos encontros com amigos e familiares, que geralmente vêm acompanhados de cerveja e petiscos. Neste caso, o problema está no número de calorias das bebidas alcóolicas, que pode prejudicar o plano alimentar individualizado que o nutricionista elabora para cada um de seus pacientes.

 

A nutricionista e especialista em nutrição clínica, Angélica Grecco, explica que esse tipo de bebida não fornece nutrientes ao organismo, somente calorias. Enquanto que 1 kcal de carboidrato ou proteína tem 4 kcal, 1g de álcool fornece 7 kcal. “Para quem está em processo de emagrecimento, qualquer quantidade de álcool ingerida será prejudicial, pois para que aconteça a perda de peso de forma saudável e adequada, o nutricionista monta um plano alimentar individualizado que se baseiaem calorias. Sendo o álcool muito calórico, desequilibra a estimativa do programa”, acrescenta Grecco.

 

Os pacientes que usam balão intragástrico precisam ter cuidado dobrado, pois além das calorias, o álcool interfere na metabolização da gordura pelo fígado. O paciente pode se tornar dependente e substituir a compulsão alimentar pela compulsão alcóolica, diante da facilidade de digestão e absorção do líquido.

 

Ivan Stabnov – CRM: 52.58052-7

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *