Fique por dentro das novidades!

Balão intragástrico promove além do emagrecimento, mudança de estilo de vida e melhorias na saúde de pacientes

 

Com o verão chegando, é nítido o aumento de pessoas que buscam tratamentos diversos para chegarem a grande estilo e corpo magro até o próximo verão. Mas, para estar de bem com a balança, não é preciso colocar a saúde em risco. O Balão Intragástrico permite a redução de cerca de 20% do peso corporal de maneira eficaz e equilibrada, em seis meses de tratamento, proporcionando resultados visíveis em apenas 30 dias.

 

São inúmeras as propostas de dietas para que a população fique magra para o verão, época em que corpo fica mais à mostra com o uso de biquínis, vestidos, shorts e bermudas. Um grande aliado no controle de peso, indicado para homens e mulheres, é o Balão Intragástrico. O produto auxilia na redução das medidas, chegando a uma média de 20% de eliminação de peso de forma segura e menos invasiva do que outros métodos como a redução de estômago, por exemplo. “Às vésperas da chegada do verão, muitos entram em dietas malucas e acabam colocando a saúde em risco, tomando medicamentos nocivos ao corpo e ingerindo alimentos sem propriedades nutritivas. Acompanhamos inúmeros ideais e promessas que podem até deixar as pessoas magras, porém, com deficiência de vitaminas e proteínas e podendo voltar rapidamente ao peso anterior ao início da dieta”, afirma o médico especialista em emagrecimento, Sérgio Barrichello.
Através do Balão Intragástrico, os pacientes chegam a perder até 20% do peso que tinham de forma saudável, sem comprometer o organismo. Para aqueles que possuem um Índice de Massa Corporal – IMC muito excedente, é possível recolocar o Balão Intragástrico depois do primeiro procedimento, se desejar. “Após um mês da retirada, há a possibilidade de nova inserção do produto e maior perda de peso consequentemente. Hoje, o balão tem duração de seis meses”.
O método é indicado para pacientes com IMC acima de 27. Ele é inserido vazio no estômago do paciente, através de um procedimento de endoscopia, e depois tem o interior preenchido por azul de metileno e soro fisiológico, que compõe o Balão Intragástrico cheio, provocando sensação de saciedade e, por consequência, diminui a alimentação e o peso do usuário.

Fonte: SEGS

Ivan Stabnov: CRM 52.58052-7

 

Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *