Fique por dentro das novidades!

Balão Intragástrico Ajustável

hqdefaultO balão intragástrico ajustável se diferencia do balão intragástrico não ajustável nas seguintes características:

1. ANO DE IMPLANTAÇÃO: O Balão Intragástrico Ajustável é o único balão que está aprovado para utilização durante 12 meses – o dobro do tempo relativamente aos outros tipos de balão utilizados até agora. Esse fato aumenta a eficácia, com maior perda de peso e permitindo mais tempo para se adaptar aos novos hábitos alimentares.
2. É AJUSTÁVEL: O seu médico poderá modificar o tamanho e volume do balão ao longo dos 12 meses de tratamento, ajustando o balão às necessidades específicas de cada paciente. Desse modo, pretende-se manter a sensação de saciedade ao longo do tratamento e diminuir a intolerância (4% com outros tipos de balão).
3. PERDA DE PESO MAIS EFICIENTE: Com os balões usados até agora, 80% da perda de peso ocorre nos primeiros 3 meses de tratamento. A partir de então, o estômago vai recuperando a sensação de apetite já que nos próximos 3 meses seguintes a perda de peso é menor (20%). Com o novo Balão Intragástrico Ajustável, a perda de peso é mais uniforme ao longo do tratamento uma vez que a sensação de saciedade pode ser recuperada graças ao ajuste do volume e tamanho do balão.
4. MAIS TOLERÂNCIA: O Balão Intragástrico Ajustável ajuda na tolerância. Se um paciente se apresentar muito intolerante após a colocação do balão, é possível reajustar o tamanho do balão e, desse modo, evitar a retirada prematura do balão.
5. É MAIS SEGURO: Graças ao seu sistema de ancoragem espontâneo, o balão BAS é mais seguro. Mesmo que o balão perca todo o líquido, o sistema de fixação não cirúrgica impede a migração do dispositivo para o duodeno.
Gostou? Entre em contato conosco – (21) 3490-5108
Fonte: Spatz
Share this :

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *